Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resenha: O Que é Transição Capilar??

Oiii Lindos e Lindas....
Como vocês estão meus amores???
Espero que todos muito bem...

Hoje vim falar de um assunto difícil que é a Transição Capilar.

Mais o que é Transição Capilar??
Transição Capilar é o período em que se deixa de fazer químicas nos cabelos afim de assumir os cabelos naturais, se deixa qualquer tipo de química para se ter o cabelo natural.

O Que Fazer Nessa Fase Difícil??
Na Transição ficamos com o cabelo alisado e com a raiz do cabelo cacheada
O que fazer para diminuir a chateação nesse tempo em que o cabelo fica tipo do Adamastor Pitaco rsrsrsrs
Você pode fazer escova ou pranchar o cabelo que está nascendo, o que não indico muito pois você agride o cabelo natural.
Você pode fazer texturização, que nada mais é do que cachear a parte lisa, para isso você pode usar grampos, bobes, bigudins, curl formes, pode fazer tranças, fazer twist que são aquelas trancinhas de duas mechas, fazer coquinhos e o que mais você souber que funciona no seu cabelo...


Ainda tem as mais corajosas que optam por fazer o Big Chop.

O que é o BC ou Big Chop???
Big Chop significa "Grande Corte" no caso das pessoas que estão em Transição esse termo é usado quando se corta toda a parte do cabelo que tem quimica de uma só vez.


Eu estou em transição mais não fiz o BC optei por cortar aos poucos a parte com quimica, não me sinto preparada para uma mudança tão grande assim, mais admiro muito as pessoas que tem essa coragem para tal mudança.
O BC é um grande passo por isso pensem bem antes de fazer..
Para as que tem coragem de fazer o BC meus parabéns, para as que não tem coragem como eu aconselho ter muita paciência, força e muita determinação, quando os cachinhos começarem a despontar vocês vão ver a alegria que dá... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar seu comentário, elogio, duvida ou reclamação.