Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Desastre Capilar - Corte Químico

Oi amores, sejam todos bem-vindos ao blog :-)
Resolvi fazer esse blog depois de um desastre capilar que tive a pouco tempo, acho que principalmente as mulheres tem alguns momentos de paranóia em que acham que nada está bom, que o cabelo está com uma cor feia, que está na hora de alisar as madeixas, etc... Nessas loucuras de momento acabamos por não pensar direito e cometemos desastres como o que eu cometi rs
Eu durante 2 anos abusei da chapinha, secador, tinta loiro mel (para deixar meu cabelo que naturalmente é preto da cor chocolate) e nesse tempo em que fui escrava da chapinha, secador, etc.. eu não cuidei do meu cabelo da forma q deveria, a tintura loira danifica muito o cabelo, e o calor do secador e da chapinha nem se fala, nesses dois anos fiz hidratações e para mim estava ótimo, só que para o meu cabelo não era o suficiente para agüentar um relaxamento que cismei de fazer no dia 20 de dezembro de 2013, eu tive um "surto" aquele que temos as vezes de querer mudar o visual, nesse caso eu queria relaxar o cabelo para depender menos da chapinha, meu cabelo estava cacheado e o comprimento dele já batia no meio das costas, bom eu coloquei na cabeça que queria relaxar o cabelo para o final de ano e adivinhem??
Passei um relaxamento a base de tioglicolato de amônia e as madeixas não agüentaram, qdo fui tirar o produto do cabelo começou a cair tufos e tufos de cabelo, eu chorei muitooooooo e até falei para meu namorado que eu tava careca kkkkk exagero meu, ainda tinha muito cabelo, mais tava horrível igual a uma vassoura, duro e qdo molhado ele se partia só de tocar nele, parecia um chiclete de tão elástico q tava, isso mesmo galera, eu tive um corte químico feioooooo, o resto do cabelo q sobrou tive q fazer um corte na altura do ombro, reaprendi a cuidar dos meus cabelos, investi em produtos caros, fazia reconstruções, hidratava o cabelo, fazia nutrição e hoje 8 meses depois do desastre capilar que tive continuo na batalha para recuperar o cabelo ou ao menos não deixar ele cair, descobri que com produtos acessíveis, força de vontade e foco podemos dar a volta por cima 😃
Contei toda essa história para que todos pensem muito bem antes de fazer alguma estripulia nas madeixas, muito cuidado com a compatibilidade das químicas que tem no seu cabelo e das químicas que você deseja usar, faça sempre um diagnóstico capilar com um profissional de confiança, pois muitas vezes o cabelo aparenta estar bonito e sedoso por fora mais por dentro não tem uma boa estrutura para suportar alguns processos químicos, por isso eu digo a vocês amores: Cuidado para não danificarem as madeixas, gente é muito triste e depressivo passar por um corte químico, a auto estima fica no chão, por isso cuidadoooooo amores...
Hoje eu estou em fase de transição capilar, essa fase é sofrida porque metade do cabelo fica natural e a outra metade continua relaxada, de alguma forma esse desastre serviu para fazer eu aceitar meus cachinhos, hoje começo a ser uma cacheada feliz, me tornei uma louça por cosméticos e é por isso que fiz esse blog para compartilhar com vocês minhas experiências, aprender com todos aqueles que passarem por aqui, fazer amigos etc...
Esse é um pouco da minha história cabelistica Rsrs.....
Enfim sejam todos muito bem-vindos, fiquem a vontade esse espaço é de vocês, fiquem a vontade para elogiar, dar sugestões de resenhas, reclamar e fazer o que mais der na telha rs
Beijinhos Tatah 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar seu comentário, elogio, duvida ou reclamação.